Cidadeverde.com

INSS estaria precisando de dez mil servidores para quadro de funcionários

Imprimir

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) calcula que a necessidade de funcionários para compor o quadro efetivo da autarquia esteja na casa de dez mil profissionais. A informação, divulgada pela assessoria de imprensa do órgão, cria expectativa para a realização de concurso público do órgão.





Recentemente, o INSS encaminhou ao Ministério do Planejamento a solicitação de um novo certame com a oferta de 2.500 vagas. A necessidade de mais servidores ocorreu a partir de aposentadorias, falecimentos e casos de exonerações.


A maior demanda está no Estado de São Paulo que, sozinho, responde por cerca de 40% de toda a arrecadação realizada pelo órgão. No total, devem ser destinadas duas mil vagas para técnicos do seguro social e 500 oportunidades para analistas.


O último concurso para órgão foi realizado no início de 2008 com oferta de duas mil vagas. As provas foram organizadas pela fundação Cespe/UNB e, na época, os salários iniciais chegavam a R$ 2.243,78. Hoje, um analista ganha R$ 4.667,65. 


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais