Cidadeverde.com

Líder do returno, Grêmio despista sobre mirar a Libertadores

Imprimir

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Grêmio subiu para o 10º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Nas seis rodadas do returno, foram quatro vitórias, um total de 13 pontos conquistados. Trata-se da melhor campanha desta segunda parte do certame, algo muito comemorado no vestiário do Tricolor em Sete Lagoas.

Entretanto, como tem feito desde que a recuperação se iniciou, o Grêmio utiliza um discurso cauteloso quando se menciona a palavra "Libertadores". "Estou pregando a humildade. Precisamos nos afastar ainda mais lá de baixo, ganhar do São Paulo quarta e ir à Bahia pegar o Vitória para, aí sim, entrarmos numa fase de definição do campeonato", projeta o presidente Duda Kroeff.

A precaução de todos no Olímpico se deve ao fato de o time ter passado oito rodadas durante o turno na zona de rebaixamento, o que deixou todos vacinados. Há oito jogos o time dorme fora do Z-4 e pela primeira vez desde a sexta rodada, fecha entre os dez primeiros na tabela.

O técnico Renato Gaúcho comemora seu excelente retrospecto comandando o Grêmio. Renato assumiu o Tricolor na 17ª posição, com 31% de aproveitamento. Doze jogos depois, o time está em 10º lugar, obtendo 58,3% dos pontos. Para ele, a sorte poderia ser outra se arrancada tivesse acontecido mais cedo: "perdemos muitos pontos e os adversários se distanciaram".

Perguntado se o time teria chances de título se estivesse sob seu comando desde o começo, o treinador deixou a modéstia de lado e respondeu, com bom humor. "Você tem alguma dúvida disso? Os números não mentem", concluiu o treinador, que perdeu os laterais Gabriel e Fábio Santos, ambos por terceiro cartão amarelo, para a partida ante o São Paulo.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais