Cidadeverde.com

FMS lança edital de concurso que contratará anestesistas até sexta

Imprimir

O edital do esperado concurso da Fundação Municipal de Saúde deverá sair até a próxima sexta-feira (01/10). É o que garantiu o presidente do órgão, Pedro Leopoldino, durante entrevista ao Notícia da Manhã. "A intenção é substituir prestadores de serviço e repor força de trabalho inexistente", explica Leopoldino.





A realização do concurso faz parte de um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público Estadual, que obriga a substituição de pessoal terceirizado até 31 de maio de 2011.


Além disso, é a alternativa para o problema com os médicos anestesiologistas. A carência desses profissionais nos quadros da instituição obrigou a reorganização de alguns hospitais de Teresina. Foi o que ocasionou o fechamento temporário da maternidade do Satélite para cirurgias.





Deverão ser contratados imediatamente 20 anestesistas e cerca de mil prestadores de serviço. Há deficiência de pessoal em outras áreas médicas, como cirurgia pediátrica.


Como há deficiência em número de profissionais que queiram assumir o cargo público no Piauí, Pedro Leopoldino diz que pedirá o auxílio do Conselho Regional de Medicina e de associações para a divulgação do certame em nível nacional.


"Por conta da dificuldade, nós resolvemos antecipar a faixa de salário inicial que era para julho e agora será para maio", explicou.


Leilane Nunes
[email protected]


 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais