Cidadeverde.com

Série B tem rodada com briga pelo G4 e contra queda

Imprimir
A terça-feira promete ser movimentada no Campeonato Brasileiro da Série B, quando será realizada a 25ª rodada com os dez jogos. A tabela de classificação deve sofrer alterações tanto na parte de cima, na briga pelo G4, o grupo de acesso, como na zona de rebaixamento. Um dos confrontos mais aguardados vai acontecer na cidade de Campinas.

Líder isolado com 46 pontos, o Coritiba espera aproveitar o momento de instabilidade que a Ponte Preta está passando, depois de surpreender com seis vitórias seguidas, para seguir na ponta (leia mais). O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time paranaense vem de vitória sobre o ASA, enquanto que o adversário perdeu em casa para o São Caetano e se manteve com 40 pontos, caindo para o quinto lugar.

Quem sonha em assumir a liderança é o Bahia, que recebe o inconstante Icasa, às 19h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador (leia mais), e vai ficar de olho no confronto entre Ponte Preta e Coritiba, já que uma derrota do time paranaense e uma vitória em casa recoloca os baianos no topo. O Bahia venceu o Sport, no Recife, chegando aos 44 pontos, enquanto que o adversário perdeu para o Duque de Caxias e se manteve com 29, na 14ª colocação.

Ainda no G4, o Figueirense, com 42 pontos, em quarto lugar após vencer o Brasiliense, tem um difícil compromisso contra o ASA, às 21h50, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (leia mais). O time alagoano tem 29 pontos, em 13º lugar.

Outro que quer se manter entre os primeiros é o América-MG, que vem de vitória sobre o Ipatinga, somando 43 pontos, em terceiro lugar. Terá pela frente a Portuguesa, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG (leia mais). O time paulistano está em crise após a derrota para o Bragantino e soma 34 pontos, em nono lugar.

Os times pernambucanos buscam a reabilitação. O ascendente Sport, na 6ª posição com 37 pontos, vai até Curitiba para pegar o Paraná, 12º com 32 (leia mais). O clube perdeu na Ilha do Retiro uma invencibilidade de 12 jogos para o Bahia, mas quer provar que ainda pode brigar pelo G4. O time paranaense, após empatar com o Vila Nova, quer se distanciar do bloco de baixo.

O Náutico, que sofreu a sua oitava derrota consecutiva fora de casa, diante do América-RN, vai buscar a reabilitação no estádio dos Aflitos, no Recife, diante do São Caetano, que venceu a Ponte Preta e chegou aos 35 pontos, em oitavo lugar (leia mais). Os pernambucanos somam 34, na 10ª colocação.

Mas a rodada também promete fortes emoções contra a degola. O Brasiliense, com 27 pontos em 17.º lugar, faz um confronto direto em casa diante do Bragantino, que tem 29, em 15º (leia mais). Assim como Santo André, com 25 em 18º, e Vila Nova, com 28 em 16º, que se enfrentam no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista (leia mais). O time goiano não sabe o que é derrota há nove jogos, sendo seis vitórias e três empates.

Cada vez mais perto do rebaixamento, América-RN, vice-lanterna com 22 pontos, e Ipatinga, lanterna com 18, enfrentam o ascendente Duque de Caxias (leia mais), com 35 pontos em 7º, e o regular Guaratinguetá (leia mais), com 34 em 11º, respectivamente, precisando do resultado positivo para respirar na Série B.

Confira a 25ª rodada da Série B (todos os horários são de Brasília):

Terça-feira (28)
19h
Ponte Preta x Coritiba
Náutico x São Caetano

19h30
Bahia x Icasa
Santo André x Vila Nova
Brasiliense x Bragantino

21h50
América-MG x Portuguesa
Guaratinguetá x Ipatinga
América-RN x Duque de Caxias
ASA x Figueirense
Paraná x Sport


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais