Cidadeverde.com

PF detém "sobrinho" do prefeito de Picos por suspeita de compra de voto

Imprimir

Policiais federais que estão atuando em Picos na fiscalização eleitoral deteram na manhã de hoje (01/10) um empresário do ramo de máquinas que tem ligação com o prefeito Gil Paraibano. Segundo o advogado do prefeito, Agrimar Rodrigues de Araújo, o homem é casado com uma sobrinha de Gil Paraibano.


Agrimar explica que os policiais, durante a fiscalização,  flagraram R$ 6 mil em poder do empresário e material de campanha de uma candidata a deputada estadual. "Ele foi detido, conseguiu provar a origem do dinheiro, que seria usado para o pagamento de seus funcionários, e foi liberado. Ele disponibilizou a abertura de sua conta no banco para que os policiais investigassem", afirma o advogado.





O delegado Reinaldo Camelo, no comando do policiamento federal nas eleições do Piauí, explica que a polícia está fazendo vistorias rotineiras em veículos e aeronaves para coibir a compra de votos e a propaganda irregular.


A Polícia Federal apura mais de 30 denúncias de compra de votos em todo o Estado. Segundo o delegado Reinaldo Camelo, já foram instaurados 5 inquéritos para apurar corrupção eleitoral.


Além deste caso, mais duas pessoas já foram presas. Uma delas, ontem (30), em São Miguel do Tapuio, por agiotagem usando cartões do Bolsa Família. A outra foi presa em flagrante portando dinheiro que seria usado em compra de votos.


O promotor da cidade, Elói Pereira de Sousa Júnior, afirmou que estava fora e não sabia do ocorrido. O promotor Marcelo de Jesus, também da cidade de Picos, não atendeu aos telefonemas.


Aguarde mais informações

 

Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais