Cidadeverde.com

Com chuva de gols, Vasco. em casa, vira para cima do Goiás

Imprimir
O Vasco recebeu o Goiás em São Januário, e a festa de sexta-feira foi vascaína. Em uma noite chuvosa, a chuva foi de gols e o Vasco venceu por 3 a 2 em jogo de viradas.



Com o resultado, time de PC Gusmão chega aos 36 pontos e volta a sonhar com parte de cima da tabela. Já para o Goiás, o pesadelo da degola continua.

Chuva de gols

O primeiro tempo começou animado, mas não para o time da casa. Depois de apenas alguns minutos do famoso "bola para lá, bola para cá", aos sete minutos Felipe aproveitou bobeira de Titi e bateu na saída de Fernando Prass para abrir o placar. O Vasco não sentiu o gol e foi em busca do empate.

Após pressionar o Goiás, a igualdade veio quando Zé Roberto fez ótima jogada e achou Eder Luis sozinho na área para deixar tudo igual em São Januário. A equipe de PC Gusmão até melhorou em campo e parecia que o segundo gol seria questão de tempo. Ledo engano. O zagueiro Valmir Lucas arrancou do campo de defesa e passou para Jones Carioca, que aproveitou mais uma falha na zaga vascaína e deixou o Esmeraldino em vantagem novamente, aos 34 minutos.

Max quase empatou, aos 44 minutos, quando invadiu a área e chutou cruzado, mas Harlei fez uma defesa brilhante e garantiu a vantagem simples do Goiás até o fim do primeiro tempo.

Mais gols e virada vascaína

No intervalo, ambas as equipes mudaram. No Vasco, Cesinha substituiu Titi. Já no Goiás, Jorginho colocou o Rithelly entrou na vaga de Wendel Santos e fechou ainda mais o Esmeraldino.

Os times pareciam andar em campo e não levavam nenhum perigo às defesas adversárias. Até que Max aproveitou rebote e acertou um belo chute no canto direitoria de Harlei, aos 18 minutos, e empatou novamente a partida.

Após igualar o placar pela segunda vez na partida, o Vasco se animou e começou a criar boas chances de fazer o terceiro gol. A primeira, Eder Luis recebeu bom passe, driblou Harlei duas vezes e chutou para dentro da área, mas a bola bateu no pé de Zé Roberto e foi para fora. Pouco tempo depois, o camisa 10, novamente, recebeu passe em profundidade, cortou para o meio, mas acabou chutando por cima da meta.

Se a situação não estava boa para o Goiás, ficou ainda pior quando Wellington Monteiro sentiu câimbras e, como Jorginho já havia feito as três alterações, o jogador teve de ficar em campo apesar das fortes dores.

Depois de muito martelar, o terceiro gol do Vasco veio aos 36 do segundo, quando Eder Luis rolou para Zé Roberto dentro da área. O camisa 10 girou e chutou forte: Vasco 3 a 2.

O Vasco recuou um pouco e passou a apostar nos contra-ataques, já que as jogadas ofensivas do Goiás não eram mais tão efetivas. Fim de jogo e vitória cruzmaltina.

A torcida comemorou e não se arrependeu de ter escolhido como programa de sexta-feira à noite ir a São Januário. Com o resultado, o Vasco chegou aos 36 pontos e volta a sinhar com a parte de cima da tabela. Já o Goiás, permance com 25 e o pesadelo do rebaixamento continua.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 X 2 GOIÁS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 01/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Wilson Gonçalves de Aquino (RO) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Renda/público: R$ 109.330, 00/ 6.805 pagantes
Cartões amarelos: Rithelly (GOI)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Felipe, 7'/1ºT (0-1); Eder Luis, 25'/1ºT (1-1); Jones Carioca, 34'/1ºT (2-1); Max, 18'/2ºT (2-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi (Cesinha - Intervalo) e Max; Rômulo, Rafael Carioca, Felipe (Jonathan - 36'/1ºT) e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho (Allan - 17'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos (Rithelly - Intervalo), Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro, Jones e Júnior (Douglas - 28'/1ºT); Felipe (Everton Santos - 20'/2ºT). Técnico: Jorginho


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais