Cidadeverde.com

Amadeu Campos faz simulação de voto ao vivo e esclarece dúvidas

Imprimir

Amadeu Campos recebeu no estúdio o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Anderson Lima. Na oportunidade, o jornalista fez uma simulação de voto ao vivo para esclarecer as dúvidas dos eleitores com relação à urna eletrônica.





“Esta urna é a mais moderna dos últimos tempos. Já está habilitado o leitor biométrico, tem menos riscos de quebrar e é bem mais segura que as versões anteriores. O sistema também facilitará o processo de apuração dos votos registrados”, informa Anderson Lima.


Para esclarecer qualquer dúvida remanescente, Amadeu Campos fez uma simulação de votos. O equipamento estava equipado com candidatos e partidos fictícios. A sequência é: deputado estadual, deputado federal, senadores, governador e presidente. Mais uma vez, a importância da cola e a segurança das urnas foi reforçada.





“É importante que o eleitor saiba que só ele saberá os votos e que deve anotar os números dos candidatos. Estamos estimando que cada eleitor leve, em média, um minuto e trinta segundos para concluir sua participação nas eleições”, informou o secretário de Tecnologia do TRE.



   

A votação se iniciará no Piauí a partir das 8h deste domingo (03). Para votar os eleitores devem comparecer a sua seção eleitoral portando um documento oficial com foto. Mesmo que falte energia as urnas estão equipadas com bateria para dar continuidade ao processo eleitoral.


Na oportunidade também foram simulados votos em branco, nulos, e apenas para a legenda.





Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais