Cidadeverde.com

Deputados eleitos fazem projeções para 2º turno

Imprimir

Firmino Filho (PSDB) e Jesus Rodrigues (PT), recém-eleitos deputados estadual e federal, respectivamente, teceram comentários e fizeram projeções para o segundo turno das eleições, tanto a nível estadual quanto federal.

O petista afirmou que sua eleição é fruto de um esforço que vem sendo realizado desde 2003. “Trabalhei desde 2003, muito mais no interior do que na capital”, descreve. Rodrigues confessou ainda que esperava uma votação mais significativa na capital. Ele acabou ficando à frente do atual deputado Nazareno Fonteles.




O tucano por sua vez agradeceu a quem participou da sua campanha. “Fui buscar esse voto da disposição de vocês. Esperamos honrá-lo na Assembleia”, pontuou.




Presidente
Jesus Rodrigues diz que viu com surpresa o segundo turno a nível federal. “Não previa o crescimento da Marina, de 10% para praticamente 20%. Ela tirou a possibilidade de vencermos no 1º turno. Acredito que os votos dela deverão migrar para a Dilma”, analisa.

Firmino Filho, por sua vez afirmou que a queda na candidata governista deve continuar. “Vamos pro mano a mano. O eleitor verá quem é o mais preparado. Isso que nós esperamos”, afirma.

Governo
A nível estadual, Jesus Rodrigues afirma que os votos que ficaram com o terceiro colocado, João Vicente Claudino (PTB) certamente irão migra para Wilson Martins (PSB). Já Firmino Filho diz que Silvio Mendes foi vitorioso e anunciou uma nova “onda”. “O cenário mais difícil era o das três candidatura. O mais fácil é das duas. Não tenho dúvida de a comparação será vantajosa para o Silvio. No segundo turno, será 45 mais 14. ‘A força que está pegando: o movimento 59’”, finalizou.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais