Cidadeverde.com

Bailarina piauiense representa o país em evento em Nova York

Imprimir

Com apenas 13 anos, a bailarina piauiense Mara Janaina Barros conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do YAGP Brasil, realizado em Vinhedo, em São Paulo, no mês passado. O evento é promovido pelo Instituto Passo de Arte.

Um total de 400 bailarinos, entre homens e mulheres, disputaram a seletiva, sendo que apenas 35 foram classificados para a etapa mundial, que será em março de 2011, em Nova York.

Mara Barros é a segunda piauiense a ser classificada para o Youth America Grand Prix (YAGP). Se ganhar, ela repetirá o feito do bailarino piauiense Alef Albert, que hoje mora na Flórida e tem carreira promissora internacionalmente.


Em comum com Alef, além do fato de ser piauiense, Mara é aluna do Instituto Piauiense de Dança Helly Batista, que desenvolve trabalho com crianças e jovens carentes do Estado. A bailarina mora no povoado Usina Santana e passa a semana na casa da avó, que fica no povoado Santa Teresa, para poder freqüentar a sala de aula.

O destaque dos dois nomes piauienses no cenário nacional e até mesmo lá fora despertou a atenção da Presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta, que decidiu vir ao Piauí ver de perto o trabalho do professor Helly Batista. “Marisa, que é a representante do YAGP no Brasil, vem a Teresina no próximo dia 20. Ela deve ficar por aqui uns 5 dias acompanhando de perto o trabalho do Instituto”, afirma o professor.


O professor Helly Batista ressalta que para participar da etapa mundial do YAGP em Nova York, no ano que vem, Mara Barros irá passar por treinamento intensivo e terá que montar três números, dois de balé clássico e um livre. “Até lá iremos treinar cada vez mais essa piauiense, que tem um futuro brilhante pela frente”, finalizou.




Por Péricles Mendel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais