Cidadeverde.com

Serviço on-line realiza simulação de aposentadorias de forma prática

Imprimir

A Previdência Social colocou à disposição dos trabalhadores, em sua página da internet, o novo serviço de simulação do cálculo da aposentadoria. De acordo com a instituição, o sistema oferece uma apresentação mais didática e clara para a execução do serviço on-line.




Ao preencher todos os dados requisitados, o segurado receberá do sistema um demonstrativo com todas as informações sobre os períodos de contribuição e o detalhamento do cálculo da aposentadoria.


Nessa mesma página, o usuário receberá ainda uma mensagem afirmando de que tudo não passa de uma simulação, o que significa a não garantia do reconhecimento do direito ao benefício. O serviço permite que os contribuintes façam a simulação, considerando o tempo de contribuição ou o valor do benefício.


Divergências
O segurado que preencher os campos referentes aos dados cadastrais poderá identificar se possui algum tipo de divergência entre os dados digitados e os dados constantes no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).


Constará na página um aviso sobre a necessidade de regularizar as informações no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Porém, independentemente desta divergência, o sistema permitirá a conclusão da simulação.


Serviço
Para usar o serviço o segurado, deve acessar o site da Previdência Social (www.previdência.gov.br), clicar na opção Agência Eletrônica: Segurado, na página inicial, e escolher o item Calcule sua aposentadoria (simulação).


O trabalhador deve ter em mãos o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), o PIS/PASEP ou o Cici (Cartão de Inscrição de Contribuinte Individual), além das datas de início e fim de cada atividade e/ou contribuição.


A simulação está apenas disponível na internet, informou a Previdência Social.


Fonte: Info Money

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais