Cidadeverde.com

Dilma e Gisele Bündchen estão na lista das mais poderosas do mundo

Imprimir
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, lidera a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo publicada pela revista Forbes e que tem Dilma Rousseff, candidata a Presidência do Brasil, na 95ª colocação, e Gisele Bündchen, na 72ª.


A esposa do presidente Barack Obama ocupa o posto mais alto da lista que a publicação elabora anualmente devido a sua grande popularidade entre os americanos e a seus esforços para reduzir a obesidade infantil.

"Michelle está mais envolvida em política que Laura Bush e, ao contrário de Hillary Clinton, se manteve afastada da política de enfrentamento", disseram os responsáveis pela Forbes, que destacaram como suas pressões levaram empresas como Coca-Cola e Kellogg's a reduzirem as calorias de seus produtos.


A segunda mulher mais poderosa do mundo é a americana Irene Rosenfeld, conselheira do grupo alimentício Kraft Foods, seguida da apresentadora Oprah Winfrey, da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Do mundo do showbusiness se sobressaíram, nas dez primeiras colocações, Lady Gaga (7ª), a atriz Angelina Jolie (21ª), Madonna (29ª), a modelo e apresentadora Heidi Klum (39ª) e a atriz Sarah Jessica Parker (45ª). 


Fonte: Agência EFE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais