Cidadeverde.com

Corinthians leva 4 do Atlético-GO em pleno Pacaembu

Imprimir
A má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Neste domingo, o time alvinegro lutou até o último minuto, mas voltou a decepcionar e ficou ainda mais longe da disputa do título. Com muitos erros na defesa, a equipe do Parque São Jorge acabou superada pelo Atlético-GO por 4 a 3 de maneira dramática sob vaias dos quase 27 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.



"Nos expomos e sofremos uns contra-ataques que não podem acontecer. É difícil neste momento procurar nossos erros, são muitos. Infelizmente, está escapando pelas nossas mãos um título tão importante em um ano tão importante para nós", lamentou o lateral Alessandro lembrando do centenário alvinegro.

O pior é que o Corinthians ainda deu sinais de que reagiria nesta tarde. Imprimiu uma forte pressão sobre os visitantes e abriu o placar logo aos 2min com Leandro Castán. Mas depois abusou das falhas na marcação e viu o Atlético-GO levar a melhor com gols de Juninho, Gilson e Marcão (2). William Morais e Thiago Heleno completaram o placar.

Com o resultado, o Corinthians ampliou seu jejum de vitórias para cinco rodadas do Nacional - três derrotas e dois empates, a pior sequência da equipe no torneio. Desta forma, os comandados de Adilson Batista mantêm os 49 pontos, em terceiro lugar. O Cruzeiro segue na ponta, com 54, e o Fluminense vem logo atrás, com 52.

O Atlético-GO, por sua vez, conseguiu evitar sua quarta derrota consecutiva no torneio. O time ainda superou um dos piores aproveitamentos fora de casa na competição e agora ganhou um novo gás na luta contra o rebaixamento: chegou aos 29 pontos, na 16ª posição.

“Precisávamos de uma vitória assim para brigar contra o rebaixamento. Mostramos outra vez que temos uma boa equipe. Estamos lutando com tudo para ficar na Série A”, comemorou Daniel Marques após o apito final.

Mais uma vez, Adilson Batista teve que suprir uma lista extensa de desfalques no time alvinegro. Ao todo, o treinador não pôde contar com sete jogadores. E novamente as baixas tiveram um peso fundamental para ampliar o momento difícil do Corinthians.

Quando a partida começou, os donos da casa imprimiram um ritmo alucinante sobre o Atlético-GO. A pressão fez efeito, e logo aos 2min o time alvinegro abriu o marcador com Leandro Castán. Mas o Corinthians parou por ai e não criou outras boas chances de gol.

Só que aos 19min, o Atlético-GO não perdoou em sua primeira boa oportunidade no duelo e chegou ao empate com Juninho. Depois disso, a equipe anfitriã lutou para retomar o controle do jogo, sem sucesso.

Com muitos erros na marcação, o time de Adilson Batista não segurou a virada dos visitantes. Aos 38min, Gilson fez o segundo e, aos 45min, Marcão ampliou: 3 a 1 para o Atlético-GO antes do intervalo e muitas vaias da torcida no Pacaembu.

“Nosso time toma um gol e se desestabiliza. Não pode acontecer isso. Era um jogo fácil e agora está assim”, lamentou o ala Leandro Castán a caminho do vestiário. “Sofremos o gol, mas mantivemos o equilíbrio e não desistimos”, celebrou o meia Anaílson.

O Corinthians tentou renovar sua postura na etapa final. Adilson Batista atendeu aos gritos dos fãs alvinegros e promoveu as entradas de Chicão e Defederico para mudar o panorama da partida. O problema é que aos 12min Leandro Castán recebeu o cartão vermelho e complicou ainda mais a vida dos donos da casa.

A expulsão freou o ímpeto ofensivo da equipe do Parque São Jorge. Melhor para o Atlético-GO que fez o quarto com Marcão aos 21min. Abatido, o time da casa ainda fez o segundo com William Morais quatro minutos depois. Aos 41, Thiago Heleno fez o terceiro gol alvinegro, mas sem impedir o revés no Pacaembu.

Agora, o Corinthians finalmente volta a atenção para o duelo adiado contra o Vasco, ainda pela 18ª rodada. O confronto está marcado para Já o Atlético-GO ganha a semana para trabalhar antes de voltar a campo no próximo domingo. O curioso é que o adversário do time do Cerrado também será o time cruz-maltino, no Serra Dourada.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais