Cidadeverde.com

Palmeiras vence Universitario na altitude com 'estilo Felipão'

Imprimir
O Palmeiras se aproximou da vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas foi com muita dificuldade, na base da raça. Nesta quinta-feira, o time alviverde se apoiou no “estilo Felipão” e derrotou o Universitario por 1 a 0, na altitude de Sucre (Bolívia). Agora, a equipe do Palestra Itália joga por um empate no jogo da volta para avançar no torneio continental.



E olha que o Palmeiras ainda foi prejudicado pela arbitragem. O juiz anulou um gol legal de Lincoln no segundo tempo, que poderia ter deixado o time de Luiz Felipe Scolari em situação ainda mais tranquila. Mas no fim, os brasileiros tiveram que se contentar com o gol de falta de Marcos Assunção aos 26min do primeiro tempo.

A segunda partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quarta-feira à noite, na Arena Barueri. Quem levar a melhor enfrentará na fase seguinte o vencedor de Atlético-MG e Independiente de Santa Fé, lembrando que os mineiros triunfaram no primeiro duelo por 2 a 0.

Os problemas do Palmeiras começaram antes mesmo da partida. O volante Edinho passou mal e sequer deixou a concentração alviverde. Com isso, Pierre foi para o jogo. Já o meia Valdivia sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Lincoln. Mas nada disso impediu o triunfo do clube paulista.

Quando o jogo começou, os anfitriões fizeram aquilo que era esperado. Aceleraram o ritmo do jogo e pressionaram a equipe brasileira. Acuado, o Palmeiras abusou dos erros de passes e teve muitos problemas para criar chances claras de gol.

Com isso, o time precisou apelar para sua principal jogada, a bola parada de Marcos Assunção. Aos 26min, o volante cobrou falta da entrada da área e não perdoou: 1 a 0 Palmeiras. Depois disso, os comandados de Scolari apertaram a marcação e mantiveram a vantagem até o intervalo.

O Universitario tentou aumentar a pressão na etapa complementar. Sem mostrar grande qualidade técnica, a equipe boliviana apostou nas jogadas aéreas e nos avanços na base da vontade para empatar o confronto.

O problema é que com o decorrer do jogo, os donos da casa tiveram mais facilidade para se aproximar do gol alviverde. Foi aí que o goleiro Deola apareceu com destaque, salvando o Palmeiras com três boas defesas. Lincoln ainda teve um gol anulado, que poderia ter deixado o time do Palestra Itália ainda mais tranquilo.

Agora, o Palmeiras volta a atenção novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alviverde tenta manter o embalo na competição no próximo domingo, diante do Ceará, na Arena Barueri.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais