Cidadeverde.com

Festas pelo Dia da Independência do Piauí começam no domingo

Imprimir
As comemorações pela passagem dos 188 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil, dia 19 de outubro, serão iniciadas no próximo domingo (17), em Teresina, com um culto às 18h em ação de graças na Primeira Igreja Batista, na praça João Luis Ferreira, no centro da capital.

No dia 19, ainda em Teresina, será celebrada missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, às 17 horas. Às 18 horas, no palácio de Karnak, o Governo do estado promove a outorga da medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Em Parnaíba, a 336 quilômetros de Teresina, local onde ocorreu a primeira declaração de independência do Piauí de Portugal e aclamação de dom Pedro I como imperador constitucional do Brasil, em 19 de outubro de 1822,  a programação vai começar às 19 horas, na praça da Graça, com a entrega de comendas da ordem Estadual do Mérito Renascença.

No dia 19, na praça da Graça, haverá desfile e tropas da Polícia Militar do Piauí e aposição de flores no monumento aos heróis da independência. Em seguida, será celebrado o Te Deum Laudamus de ação de graças, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais