Cidadeverde.com

Semana de Formalização do Empreendedor Individual inicia no dia 18

Imprimir

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual, que acontece simultaneamente em todo país, também será realizada em Teresina. O evento ocorre de 18 a 23 deste mês, na Praça João Luis Ferreira, e tem como meta alcançar o número de 1000 formalizações.





A iniciativa é uma realização do Serviço de Apoio As Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. “O evento é uma forma de intensificar o processo de formalização dos empreendedores individuais em toda a cidade”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercado, Carlos Jorge Gomes da Silva.


A semana de mobilização tem como objetivo expandir a visibilidade dos benefícios da formalização. O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) é parceiro e falará dos benefícios previdenciários aos empreendedores.


Garantias legais
O processo de formalização começou em fevereiro desse ano e apresenta média de 443 processos por mês. Ao aderir ao programa o empreendedor terá vantagens como abrir conta bancária, solicitar empréstimos, ser inserido no Simples Nacional e garantir a isenção de impostos federais como PIS, Cofins, IPI, CSLL e Imposto de Renda.


A realização da formalização é simples e feita via internet pelo portal do empreendedor. A média de tempo é de aproximadamente 20 minutos e o empreendedor já sairá com CNPJ, podendo emitir, assim, nota fiscal.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais