Cidadeverde.com

Delegacia do Idoso alerta para aumento de golpes no interior

Imprimir
Os idosos são as grandes vítimas de golpistas e, para deixá-los no prejuízo, o estelionatário tenta de tudo: empréstimo falso, reajuste atrasado, recadastramento bancário, previdência.

As maiores ocorrências contra idosos o Piauí tem sido por conta de golpes fraudulentos de financeiras que prometem empréstimos falsos. Por dia as delegacias recebem, em média duas ocorrências, a maior parte delas saem do interior para a capital pela precariedade dos serviços das delegacias nestes locais.

Segundo o investigador da Delegacia do Idoso de Teresina, Miguel de Meneses Junior, as financeiras golpistas estão se instalando no interior do Estado, principalmente na região Sul, e os casos de outras cidades se acumulam em Teresina. 

Miguel de Meneses lembra que outro golpe comum é feito através de telefone. “Os golpistas evoluíram da estratégia de dizer que estão com parentes seqüestrados durante o telefonema. Agora eles ligam como se fossem grandes emissoras de televisão prometendo prêmios ou falam que são parentes, que mudaram de cidade. Fazem isso, até que conseguem dados dos idosos. Por isso recomendamos precaução e que os idosos passem o telefone para alguém que estiver mais próximo, conclui.  

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais