Cidadeverde.com

Atlético-PR leva susto, mas vence time do Goiás por 2 a 1

Imprimir
Em atuação sem muito brilho,  o Atlético-PR fez valer seu favoritismo na Arena da Baixada e venceu o Goiás por 2 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória encerrou uma sequência de três jogos sem vitorias e sem gols do time rubro-negro, que voltou a entrar na briga por uma das vagas da Copa Libertadores da América. A derrota deixou o Goiás ainda mais ameaçado pela degola.


O Atlético subiu uma posição e agora é o sexto colocado, com 46 pontos. Na próxima rodada, domingo (24) tenta sua segunda vitória seguida dentro de casa, diante do Fluminense, que briga pelo título.

O novo revés no campeonato complica ainda mais a situação do Goiás, na classificação. O time segue na penúltima colocação, com 28 pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O time só joga pelo Brasileiro, também no dia 24, num confronto direto com o  Avaí, no Serra Dourada. Antes, porém, faz o jogo de volta pela Copa Sul-Americana, quarta-feira, diante do Peñarol,  em Montevidéu

O jogo

Com as voltas de quatro titulares, Neto, Vitor, Guerrón e Maikon Leite, o Atlético imprimiu um ritmo forte no início do jogo e logo chegou ao primeiro gol. Aos 3 minutos, Branquinho recebeu de chico, na entrada da área, e mandou uma bomba, no canto esquerdo.

O gol encerrou um jejum de três partidas do time atleticano. O último gol havia sido marcado pelo zagueiro Rhodolfo, na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no dia 29 de setembro.

A equipe rubro-negra fazia uma boa marcação e dificultava a saída de bola dos goianos, que só começaram a encontrar espaços após os 20 minutos. A primeira chance dos visitantes foi criada aos 25 minutos, quando Douglas fez boa jogada pela direita, limpou para o pé esquerdo na área , mas bateu fraco. Bem posicionado, Neto defendeu no canto esquerdo.

O jogo ficou mais equilibrado nos minutos restantes da primeira etapa, pois o Atlético reduziu o ritmo dos primeiros minutos. O Goiás passou a chegar com mais frequência ao ataque, mas praticamente não incomodou o goleiro Neto.

Com a saída de Maikon Leite, que se lesionou, no final do primeiro tempo, o Atlético perdeu velocidade no ataque. Sem um atacante de referência na área, o time não dava opções para os meias armarem as jogadas. O Goiás melhorou e a partida ficou bastante equilibrada no reinício do jogo.

Aos 20 minutos, Paulo Baier deixou o jogo para a entrada do volante Claiton. O capitão atleticano não gostou da substituição, mas foi dos pés do volante que se originou o segundo gol atleticano, aos 23 minutos. Ele apanhou uma bola junto a linha de fundo, na direita, e cruzou para Iván González, na segunda trave, cabecear por cima do goleiro Harlei. A zaga ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou a linha e o gol foi confirmado.

A partida parecia definida para os donos da casa, quando o Goiás voltou a entrar no jogo. Aos 37 minutos, na cobrança de uma falta sobre a área, Rafael Moura subiu entre dois zagueiros e cabeceou no canto esquerdo, diminuindo para os visitantes.

O confronto acabou tendo contornos dramáticos para o Atlético. No último minuto, Felipe cobrou uma faltra da entrada área, que passou rente ao poste direito.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais