Cidadeverde.com

PM instala câmeras que filmam em 360º e ajudam a prevenir assaltos

Imprimir

Ao anunciar o Ronda Cidadão no Mocambinho, a Polícia Militar do Piauí confirmou que o guardião eletrônico (monitoramento com câmeras) será implantado em 30 pontos de maior movimentação em Teresina.


O guardião eletrônico são câmeras com visualização de até 360 graus horizontal e 180 graus vertical. A gravação é de mais de 600 metros.


“O sistema on-line ajudará em casos de assaltos, acidentes e orientação do trânsito de Teresina nos horários de pico”, disse major Sá Júnior, relações pública da Polícia Militar.


As câmeras foram instaladas na avenida Higino Cunha, em frente ao Quartel Militar, na ladeira do Uruguai e avenida principal do Dirceu. Serão colocadas filmadoras na avenida Frei Serafim, avenida principal do Mocambinho, Cajuina, Miguel Rosa e as principais pontes da cidade.



Atualizada às 10h37min


A Polícia Militar do Piauí implantou hoje no bairro Mocambinho o segundo núcleo do projeto Ronda Cidadão que abrangerá parte da área do 9º BPM.


Fotos: CCom


Fotos: Adriana Cláutenes/CidadeVerde.com



O Comandante Geral da Polícia Militar destacou que a avaliação do programa quem faz é a própria população. “O que já existe são bons resultados do projeto piloto no grande Dirceu, onde funcionam oito núcleos”, pontua, acrescentando que os índices de criminalidade na zona Sudeste diminuíram consideravelmente.



Segundo o coordenador de implantação do Ronda Cidadão, capitão Diego Melo, a princípio, no Mocambinho funcionarão dois módulos dos sete previstos para o bairro. “Até o final de 2011 o Ronda Cidadão deve chegar a toda Teresina e para isso devem ser realizados novos concursos”, garante. Só após a implantação na capital é que o projeto deve ser levado para as cidades do interior.


Capitão Diego Melo


Melo diz ainda que o Mocambinho foi escolhido porque há um alto índice de pequenos roubos e furtos.


Cada núcleo do Ronda Cidadão, composto por policiais, uma viatura e um telefone celular, cobrirá uma área de dois quilômetros quadrados. A população poderá entrar em contato através do telefones 3131-4791, 3131-4792 e 3131-4793 ou pelo número do Copom, 190.




Flash de Adriana Cláutenes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais