Cidadeverde.com

Caixa assina autorização para obras de nova agência em Barras

Imprimir

O Supertintendente Nacional de Gestão do Atendimento e Distribuição da Caixa, responsável pelo Nordeste, Nelson Antônio de Souza, e o Superintendente Regional do banco no Piauí, Hérbert Buenos Aires de Carvalho, assinam nesta sexta (28), às 15h, em Barras (PI), a autorização para o início das obras da agência da Caixa na cidade. 



Localizada na avenida Pinheiro Machado, no centro da cidade, a nova unidade contará com 578 metros quadrados e atenderá um população de aproximadamente 200 mil habitantes, da região do baixo Parnaíba, suprindo suas necessidades por produtos, serviços bancários e benefícios sociais. A equipe da agência será composta por 12 pessoas.


Apesar das obras de construção da agência terem previsão de ser concluídas até janeiro do próximo ano, a população começará a ser atendida por uma agência provisória que será instalada na rua Rua São José, 715, também no centro. A abertura desta agência provisória está prevista para o final de novembro deste ano.


Com a nova agência toda a população da região de Barras terá facilitado o acesso ao crédito imobiliário e ao amplo leque de serviços financeiros prestados pela Caixa. Poderão abrir conta-corrente, poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como Fundos de Investimento, Consórcio Imobiliário, CDB, Previdência Privada e seguros em geral. Os trablhadores da região também serão beneficiados com a facilidade no acesso aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Familia, FGTS, Seguro Desemprego e PIS.


O novo modelo de agências também apresenta espaço para a concessão de crédito para as necessidades imediatas e de longo prazo, com foco especial para as micros, pequenas e médias empresas, que formam o maior conjunto de empregadores do Brasil.

 
A nova agência de Barras vai atender os municípios Joaquim Pires, Matias Olimpio, Luzilândia, Morro do Chapéu do Piauí, Joca Marques, São João do Arraial, Esperantina, Batalha, Campo Largo do Piauí, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Cabeceiras do Piauí não vão mais precisar se deslocar para outros municipios a busca desses serviços.


Município
Criada no ano de 1889, a cidade surgiu a partir da fazenda Buritizinho. No local havia uma capela dedicada à Nossa Senhora da Conceição, que tornou-se sua padroeira. A localidade foi elevada à condição de vila e passou a se chamar Barras do Marataoan, em alusão ao rio que recebe os visitantes na sua entrada e por estar situada entre barras de rios e riachos. Quando foi elevada à categoria de cidade, a vila passou a se chamar apenas Barras. O município tem uma população de quase 45 mil habitantes e fica a 126 quilômetros de distância da capital Teresina.


A rede Caixa hoje é composta por 2.092 agências (dessas 841 unidades com Penhor), 512 postos de atendimento bancário, 1.322 postos de atendimento eletrônico, 19.650 correspondentes não lotéricos (desses 5.333 com equipamentos Caixa Aqui e  14.310 somente negociais), 10.486 casas lotéricas, 19.400 pontos de auto-atendimento em 2.584 salas contíguas às agências e mais 386 equipamentos em 106 salas de auto-atendimento não contíguas, além da rede do Banco 24 horas com 7.324 pontos, à qual a Caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando mais 5.575 terminais daquele Banco).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais