Cidadeverde.com

"Wellington está preparado para ser ministro",diz Wilson Martins

Imprimir

Em sua primeira entrevista coletiva oficial, o governador reeleito Wilson Martins (PSB) falou que pretende fazer uma grande reforma administrativa no Estado e que o senador eleito Wellington Dias (PT) está preparado para ser ministro, embora prefira que o petista continue no congresso.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


"Wellington Dias está preparado para ser ministro e é uma grande satisfação ele ter sido senador eleito ao lado de Ciro Nogueira (PP). Mas eu quero a satisfação de tê-lo como senador e poder contar com a inteligência dele ao lado dos senadores Ciro e joão Vicente para conseguirmos construir a mudança, melhorando a situação de vida do piauiense", declarou.

O governador disse que irá realizar uma grande mudança na máquina estadual. “Vamos fazer uma reforma administrativa e diminuir o tamanho da máquina. Estamos estudando isso e até o final do mês de dezembro estaremos com tudo pronto para submeter à votação na Assembleia”, declarou.



Saúde
Martins declarou ainda que pretende formar um bloco com os governadores Jacques Vagner (BA), Eduardo Campos (PE), Cid Gomes (CE), Renato Casagrande (ES) e também contar com o apoio do presidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff em favor da regulamentação da emenda 29, que reza sobre o financiamento público da saúde. “Depois vamos investir na gestão pública, controle das despesas, valorizar o servidor e dar condição para que todos os municípios tenham pelo menos uma unidade básica de saúde com um medico de plantão”, propõe.



Flash de Yala Sena (direto da residência oficial)
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais