Cidadeverde.com

Cemitério São José deve receber três mil pessoas neste Dia de Finados

Imprimir

O cemitério São José, o mais antigo da cidade, deverá receber cerca de três mil pessoas nesta terça-feira (2), em celebração ao Dia dos Finados. A administração do local preparou uma programação especial, com missas e cultos que começam a partir das 6 da manhã. Para evitar tumultos e confusões, é recomendado que as famílias levem a certidão de perpetuidade ou saibam a localização dos túmulos de seus entes.
 

Josiel Martins/Cidadeverde.com

O supervisor do local, João Felipe Brito, informa que muitos familiares não reconhecem onde estão enterrados os corpos e procuram apenas pelo nome. “É impossível conhecermos a localização de todos os túmulos, pois temos mais de 8.700”, comenta.


Com uma área de 35 mil quilômetros, o cemitério não possui um sistema informatizado de localização.
 

Cerca de vinte fiscais estarão auxiliando os familiares no dia dos Finados. “Importante ressaltar que os idosos devem estar acompanhados e que não tragam objetos de valor, como cordões e celulares, para evitar perdas ou furtos”, explica Brito.



 

A aposentada Iolanda Mota, de 80 anos, vem todos os anos ao cemitério, aproveitando a data para rezar e lembrar os familiares perdidos. “Aqui visito minha sobrinha e meus pais. Rezo e peço a Deus para que continue iluminando os seus caminhos. É um dia para ficar perto deles”, finaliza.


Josiel Martins (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais