Cidadeverde.com

Luciano Nunes defende reforma política na Assembleia

Imprimir

Na volta às atividades parlamentares após as eleições, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia para tratar da necessidade de se fazer uma reforma política no país. De acordo com o parlamentar, o atual processo político está fracassado e necessita de mudanças para o fortalecimento da democracia.


“O nosso processo político está falido e precisamos de uma reforma urgente. Estamos no melhor momento para discutirmos esse assunto já que teremos o início de uma nova legislatura e com uma presidente que conta com maioria no Congresso Nacional. O nosso país só irá avançar com a sociedade civil participando ativamente do processo político eleitoral, daí a importância da reforma, para que possamos discutir temas como fidelidade partidária, voto distrital , financiamento de campanhas, entre outros assuntos relevantes para efetivação da mudança”, destacou.



Ainda segundo o deputado, é importante discutir o assunto tanto em âmbito estadual quanto nacional, já que os resultados dessa mudança não serão colhidos em curto prazo. “Sabemos que é possível fazer essa reforma, por isso que estamos conclamando todos os partidos e sociedade civil organizada para que possamos refletir e fazer pressão junto ao Congresso e à Presidente. Queremos e precisamos de um processo político mais participativo”, afirma.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais