Cidadeverde.com

PT vai batalhar para Wellington Dias ser ministro no governo de Dilma

Imprimir

O PT do Piauí vai reivindicar cargos de primeiro e segundo escalão no governo de Dilma Rousseff.





Hoje, o presidente do PT, Fábio Novo, informou ao Cidadeverde.com que José Eduardo Dutra, da equipe de transição de Dilma e presidente nacional do PT, comunicou que irá receber as demandas do Piauí e dos outros Estados.


“É natural que o Nordeste tenha maior participação no governo de Dilma, devido a sua expressiva votação aqui”, disse Fábio Novo.

O presidente do PT confirmou ainda que o partido vai batalhar para que o senador eleito Wellington Dias seja indicado ministro no governo de Dilma.


“Wellington Dias está preparado para ser ministro, devido a sua articulação nacional. O Piauí fará sua sugestão e essa reivindicação é vista com bons olhos”, disse.


O Piauí sempre foi desprestigiado no governo Lula no que se refere à indicação de cargos. No primeiro governo do PT, após uma batalha ferrenha, Wellington Dias (PT), na época governador, conseguiu indicar a direção da Codevasf. Francisco Guedes ocupou o cargo federal, mas depois foi substituído Luiz Carlos Everton. O Estado perdeu a indicação e Everton foi para a vice-presidência do Banco do Nordeste.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais