Cidadeverde.com

Previsão do Governo é que o PIB cresça entre entre 7,5% e 8% este ano

Imprimir

Na primeira reunião ministerial após a volta ao Palácio do Planalto em setembro último, o ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou nesta quinta-feira (4), no início do encontro, que o país deve crescer de 7,5% a 8% neste ano. A previsão anterior do próprio Mantega era de crescimento de 7,5%, enquanto a do Banco Central era de de 7,3%.


“[O desempenho] é o melhor dos últimos dois mandatos [do presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e o melhor ano dos últimos 25 anos”, disse o ministro, segundo informações de interlocutores do Planalto.

O presidente Lula irá discutir as próximas ações nos últimos dois meses de mandato, a transição de governo e a nova medida econômica adotada pelo governo norte-americano de comprar US$ 600 bilhões em títulos da dívida daquele país.

A reunião conta com a presença de 36 representantes dos ministérios e dois secretários executivos que substituem os titulares das pastas da Previdência e Desenvolvimento Agrário. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não compareceu ao encontro, pois está com viagem agendada para o exterior.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais