Cidadeverde.com

Governadores se reunem no DF para discutir projeto sobre a saúde

Imprimir

O governador Wilson Martins(PSB) participou hoje (4), em Brasília, de uma reunião com os governadores do Ceará, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo, para discutir a defesa do financiamento da saúde pública no país. 

Fotos: Humberto Pradera

 
O encontro na capital federal teve como objetivo pressionar o Congresso Nacional para que haja a regulamentação da emenda constitucional nº 29, que estabelece a contribuição de 0,01% das movimentações financeiras para destinação à saúde.
 
Os gestores avaliaram que o grande problema enfrentado atualmente em todo o país é a necessidade de um maior investimento na área, que poderá ser feito através de arrecadação de recursos tributários, antes conseguidos com a CPMF. 

Para o governador, a extinção da destinação deste tributo foi um erro, já que esta é uma causa social urgente. “Precisamos encarar o debate de forma racional. Quem perdeu com a extinção dessa arrecadação foi o povo, aqueles mais humildes que necessitam de uma saúde pública de qualidade”, destacou.



A união dos governadores em prol da saúde mostra a preocupação em solucionar um problema que é presente não só nos estados mais pobres da federação, mas uma questão que afeta todo o país. 
 
Fortalecimento político
Os governadores avaliaram como positivo o resultado das eleições para o Partido Socialista Brasileiro(PSB). A sigla conseguiu eleger o segundo maior número de governadores, sendo seis no total. Eles destacaram que este resultado fortalecerá o país da luta por questões importantes, como a educação, saúde e segurança.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais