Cidadeverde.com

3ª edição do FestLuso é lançado e reunirá países de língua portuguesa

Imprimir

A 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono foi lançado no Espaço Trilhos com a presidente da Fundac, Sonia Terra, do deputado estadual eleito Fabio Novo (PT) e autoridades ligadas à cultura.

Neste ano o diferencial será o Encontro das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa. O secretário estadual de Cultura da Bahia, embaixada de Cabo Verde, presidente da Fundação Palmares e participação de todos os organizadores do FestiLuso.

Foto: Margareth Leite


O Festival acontece de 15 a 21 de novembro em quatro lugares: no Theatro 4 de Setembro, no Teatro João Paulo II, no Espaço Trilhos e no Museu do Piauí.

Na programação além de grupos brasileiros, estarão presentes grupos da Galícia/Espanha, Moçambique, Angola, Portugal e Cabo Verde. Na abertura o festival trás o espetáculo “As traças da paixão”, com a atriz Lucélia Santos e encerrará com o show musical de Jorger Mautner.

Foto: Margareth Leite


Fotos:Yala Sena/Cidadeverde.com


A presidente da Fundac, Sônia Terra, destacou que o Festival é referência no país, reunindo grupos de teatro e há participação da sociedade. O evento é beneficiado pela Lei de Incentivo e a Fundac também dá apoio de infraestrutura.



Segundo Francisco Pelé, a proposta do Festival é ser um espaço de troca de experiências e reunir grupos para fazerem um intercâmbio. Nesta edição do Festival estão colhendo os resultados positivos destes três anos.



A coordenadora de produção, Josy Brito, declara que terão oficinas e palestras e que o grande destaque será o encontro das comunidades de países da Língua Portuguesa.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais