Cidadeverde.com

Prefeito de Nova Santa Rita é agredido por irmão do vice por dívida

Imprimir

O prefeito de Nova Santa Rita, Régio de Aquino, a primeira-dama, Maria do Socorro Aquino, e a irmã do prefeito, Vanessa Aquino foram agredidos na manhã deste domingo (7). O acusado Antônio Carlos de Oliveira, irmão do vice-prefeito, Robson Oliveira.



Foto: Portal Jenipapo

Prefeito Régio de Aquino


Segundo a primeira-dama, o fato ocorreu por volta das 8h30 da manhã em sua casa. “Eu tinha acabado de levantar e ele chegou batendo no portão. Eu fui até lá pra ver quem era e abri. Percebi que estava alterado, com os olhos vermelhos. Ele começou a falar palavrão e entrou. Disse que só sairia quando o Régio acordasse”, descreve.


Socorro afirma que pediu para que Antônio Carlos fosse embora, mas este teria se alterado e começado quebrar o que encontrava pela frente. O alvoroço fez com que o prefeito despertasse. “O Régio ouviu e pediu pra que ele fosse embora. Mas ele disse que não ia e se jogou pra cima do Régio, que empurrou ele de volta”, narra.


Na confusão, outros familiares também despertaram e acabaram se envolvendo. A irmã do prefeito, Vanessa Aquino levou um soco na boca quando tentou parar o agressor e o prefeito teve o nariz quebrado.


Após o episódio, Antonio Carlos foi embora e foi detido pela polícia quando estava bebendo em um bar na zona rural da cidade, na localidade Bugio.


O motivo para toda a fúria de Antonio Carlos seria uma quantia de R$ 5.500 que ele afirma ter de receber da prefeitura. O acusado trabalhou para o irmão, que era secretário de Educação mas foi afastado pelo prefeito. “Ele disse que a prefeitura deve a ele do tempo em que o irmão dele era secretário de Educação. Mas nós não temos nada com isso, já que ele era funcionário do próprio irmão. Ainda se tivesse algum comprovante, algum documento, poderíamos resolver”, pontua a primeira-dama.


O caso foi registrado na delegacia da cidade de São João do Piauí.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais