Cidadeverde.com

América do Sul lidera crescimento do turismo em 2010, diz consultoria

Imprimir

A América do Sul deve ser a região com o maior crescimento anual do turismo internacional em 2010, com 13%, segundo previsão da consultoria IPK International.


O turismo internacional pelo mundo deve ter um crescimento anual de 7% neste ano, e de 5% no doméstico. Haveria também o recorde de crescimento entre 6% e 7% nas chegadas internacionais, medida da recuperação econômica mundial na área.


No entanto, o crescimento é bem desigual: seguindo o crescimento sul-americano, Ásia e Oceania devem crescer em 12% e a África em 7%. Mas na Europa, o crescimento deve ser de apenas 3%, e de 1% na América do Norte.

 

FEIRA EM BERLIM

Os números foram divulgados por Rolf Freitag, presidente da consultoria, no fim da semana passada, enquanto a Alemanha se prepara para a ITB Berflim 2011, provavelmente a maior feira de turismo do mundo.


A feira está programada para 9 a 13 de março do ano que vem, junto com o congresso ITB Convention.


A edição 2010 da feira teve 11.127 empresas de 187 países exibindo produtos e serviços para 179.351 visitantes, sendo cerca de 111.000 deles interessados em negócios.


ALEMANHA VOADORA

Ainda de acordo com a IPK, a Alemanha deve ser líder em total de voos em 2010, com 72,6 milhões de viagens e 10% da fatia mundial. Os Estados Unidos ficariam em segundo lugar, com 9% e 64 milhões de voos; seguidos por Reino Unido e França.


O setor hoteleiro, no entanto, ainda amarga dificuldades: "Alcançamos um crescimento de 5% neste ano, mas ainda não vemos recuperação da queda de 7% em 2009", disse Freitag. "Os viajantes reservam menos diárias", explica ele.


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais