Cidadeverde.com

Rejane Dias admite que W.Dias irá assumir mandato de senador

Imprimir
A deputada estadual eleita, Rejane Dias (PT), em entrevista ao Notícia da Manhã, revelou que as primeiras manifestações do presidente Lula e da presidente eleita, Dilma Rousseff, em relação ao senador Wellington Dias (PT) é que ele assuma uma liderança no Senado Federal. 


“O que já aconteceu foi a manifestação de Lula e Dilma para o senador Wellington, por seu perfil articulador, conciliador, seja líder da bancada do PT ou do próprio governo de Dilma dentro do parlamento. O que não impede de mais para frente ele assuma um ministério, porque quanto mais piauienses, mais nordestinos em grandes ministérios melhor para nossa região”, explicou Rejane. 

Em relação a seu mandato, a ex-primeira dama do Estado disse que sua pretensão é exercer o mandato na Assembleia Legislativa e não assumir um cargo no governo de Wilson Martins (PSB). 

Ela disse que em sua visita a Brasília conversou com o senador Paulo Paim sobre o Estatuto Nacional da Pessoa com Deficiência. “Caso na saia logo no cenário nacional, eu quero apresentar o projeto na Assembleia para criar o Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência porque é importante para garantir os direitos dessas pessoas”, afirmou.  


No Congresso, o Estatuto já foi aprovado no Senado e agora para a Câmara. 

Eleição em Teresina

Em uma eventual eleição suplementar em Teresina, Rejane Dias descartou sua candidatura. 

“No momento estou preocupada em fazer um mandato de qualidade e mesmo assim estou solidária ao prefeito Elmano Férrer, que tive a oportunidade de trabalhar no governo de Wellington Dias e me coloco à disposição para trabalhar por Teresina, porque devo isso à nossa capital onde eu tive mais de 30 mil votos. Vamos trabalhar de forma organizada, planejada tanto junto ao governador Wilson Martins quanto no cenário nacional para captar recursos”, finalizou. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais