Cidadeverde.com

Abertas as inscrições para oficinas de teatro no 3º FestLuso 2010

Imprimir

A 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono, que acontece entre os dias 15 e 21 de novembro, traz novidades em sua extensa programação, mas mantém a preocupação em explorar a formação cênica. Por esse motivo, o FestLuso oferece ao público três oficinas de teatro gratuitas.
 

De 16 a 18 de novembro, a encenadora portuguesa Maria João Miguel ministra a oficina “Direção de atores”. Este workshop tem como objetivo desenvolver o olhar exterior do diretor, alertando-o para a estimulação da auto-escuta do ator, que o permitirá observar e compreender dramaturgicamente cada personagem. O minicurso, direcionado a atores profissionais e estudantes de teatro, acontece na Casa a Cultura de Teresina de 9h às 13h.


Ministrante Antônio Barros


 

 
Maria João Miguel tem mestrado em Encenação e a direção de mais de 15 espetáculos no currículo em seus 12 anos de carreira.
 

A Casa da Cultura também recebe, nos dias 18, 19 e 20, a oficina “Ateliê de Interpretação”, ministrada por Antônio Barros, encenador da companhia Escola da Noite. Atores, diretores, cenógrafos e alunos de cursos de teatro terão oportunidade de discutir e compreender em três dias estratégias contemporâneas de conexão entre a encenação e o texto. O workshop será de 14h às 17h.


Grupo de teatro Tá Na Rua



 
Nos mesmos dias e horário, na Escola de Teatro Gomes Campos, acontece a oficina de Teatro de Rua com o ator Alexandre Santini, do grupo carioca Tá Na Rua. O curso estará centrado na dramaturgia para encenar nas ruas e o trabalho corporal do ator. O Tá Na Rua, criado e dirigido até hoje por Amir Haddad, tem quase 30 anos e é a mais famosa companhia de teatro de rua do Brasil.
 

As inscrições para as oficinas já estão abertas e sendo realizadas no Teatro Estação, sede do Grupo Harém. O espaço fica localizado na avenida Miguel Rosa, 3003, galpão 3 ao lado da antiga Estação Ferroviária. Maiores informações pelo telefone: (86) 3223-2325.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais