Cidadeverde.com

Elmano desabafa e ameaça entregar gestão do HUT para o Estado

Imprimir
O prefeito de Teresina Elmano Férrer fez desabafo e ameaçou entregar ao Estado a administração d o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) caso não tenha uma maior contrapartida financeira do governo do Piauí. A declaração foi dada à TV Cidade Verde durante visita às obras do projeto Lagoa do Norte, na manhã desta quarta-feira (10). 


“A Prefeitura não vai dar conta. É desumano o atendimento de lá. Se nada for feito irei entregar o HUT. Desse jeito eu não fico”, disse Elmano.

O gestor também fez referência a casos de 160 pacientes internados em locais não adequados ao tratamento. “Temos pessoas utilizando macas do necrotério”, acrescenta o prefeito.

Visando modificar a situação, Elmano informa que tem audiência confirmada com o governador do Estado, Wilson Martins, para tratar do assunto. O encontro acontece na próxima sexta-feira (12), no Palácio de Karnak.  

“Quero avançar, quero queimar etapas. O povo tem pressa. Essa situação está insustentável. Pacientes chegam ao cúmulo de esperar até 20 dias para realizar cirurgias no HUT enquanto o HGV está subutilizado”, analisa Elmano Férrer.

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais