Cidadeverde.com

Piauí sediará o primeiro encontro de mulheres lésbicas e negras

Imprimir
A partir da próxima quinta-feira (13) o Piauí sediará o 1° Encontro de Mulheres lésbicas e negras do estado. Acontecerá nos dias de 13 a 15 de novembro no auditório do Sindicato dos Servidores Judiciários do Estado – SINDSJUS.

No encontro, serão discutidas a questão da saúde da mulher negra e avaliação de visibilidade dessa mulher que, além de negra, é lésbica. A organizadora do encontro, Carmem Lucia, informa que essa parte da sociedade sofre o que ela considera preconceito triplicado. “É perceptível que a lesbofobia e o racismo ainda estão muito presente em nossa sociedade, a questão de gênero também é discutida, infelizmente a mulher ainda sofre discriminação”, afirma.

Apesar do nome, o encontro não é voltado exclusivamente para lésbicas e negras. “Qualquer cidadão ou cidadã que tenha compromisso com a causa, pode participar. O encontro é aberto a todos, inclusive de quem não é do Piauí”, declara Carmem Lucia.

O evento é realizado pelo Grupo Candaces em parceria com o Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas. O grupo candaces é um coletivo voltado para discussões sobre a mulher negra e lésbica. Surgiu em 2007 e há dois anos atua no Piauí.

Flalrreta Alves (Especial para Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais