Cidadeverde.com

Piauí vai ganhar 11 novas agências do INSS até julho de 2011

Imprimir

O Piauí ganhará 11 novas agências do INSS até julho de 2011. Os municípios contemplados são José de Freitas, Altos, Canto do Buriti, Miguel Alves, Batalha, Piracuruca, Luis Correia, Cocal, Esperantina, Pedro II e União.



Segundo o deputado estadual e presidente do PT, Fábio Novo que esteve reunido com o Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas em dezembro deste ano já serão inauguradas as agências de União e Pedro II.  Os outros 9 municípios contemplados já doaram terrenos para abrigar as agências e os processos licitatórios para a construção foram deflagrados esta semana e deverão ser concluídos até a o dia 15 de dezembro deste ano.


Fábio Novo, ex-ministro José Pimentel e Ulpiano Tavares

O parlamentar petista destacou ainda que a agência de Barras ganhará uma reforma . “Com isso o Piauí contará com uma rede de 27 agências  espalhadas pelo interior e capital, melhorando o acesso e agilidade da previdência no nosso Estado” observa.

Ainda em Brasília, Fábio Novo se reuniu também com o ex-ministro da Previdência Social o piauiense, José Pimentel, deputado federal pelo Ceará, eleito senador nas eleições de outubro passado.  Novo pediu agilidade na aprovação do Projeto de Lei 031/2010 que destina mais R$ 20 milhões para o Estado do Piauí. “Com esses recursos a meta é construir as agências de Bom Jesus, Uruçui, Paulistana e uma na região do grande Dirceu.” Segundo o petista o projeto já foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.

Em 2009, o então Ministro da Previdência Social,  José Pimentel esteve no Piauí inaugurando as agências do INSS de Corrente, São Raimundo Nonato e Valença.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais