Cidadeverde.com

Gol de Neymar concorre a prêmio da Fifa de mais bonito do ano; Veja aqui

Imprimir

O atacante Neymar, do Santos, foi anunciado nesta terça-feira pela Fifa como um dos dez finalistas ao Prêmio Ferenc Puskas de gol mais bonito do ano. O santista foi lembrado por sua participação na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André na primeira fase do Campeonato Paulista, na qual recebeu a bola na esquerda, driblou três adversários e chutou para marcar.



A partida aconteceu em 4 de fevereiro deste ano e derrubou a invencibilidade do Santo André na competição. Na ocasião, o santista abriu o placar aos 24min do primeiro tempo, saindo da marcação e finalizando com toque preciso no canto do goleiro Julio Cesar. Na comemoração, os atletas homenagearam os 38 anos do veterano Giovanni cantando parabéns.

O jogo, válido pela sexta rodada do Paulista, foi marcado por uma curiosidade: foi o último de Neymar com a camisa 7 do Santos. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, Robinho fez sua reestreia na equipe e recuperou o número. Coincidentemente, os dois marcaram, e o Santos também venceu por 2 a 1.

Além de Neymar, também foram indicados à premiação: Hamit Altintop (Turquia), Matty Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Lionel Messi (Argentina), Samir Nasri (França), Arjen Robben (Holanda), Siphiwe Tshabalala (África do Sul), Giovanni van Bronckhorst (Holanda) e Kumi Yokoyama (Japão).

O gol mais bonito do ano será definido mediante votação no site da Fifa, e a honraria será entregue em cerimônia no dia 10 de janeiro de 2011. Além do Prêmio Ferenc Puskas, o evento em Zurique, na Suíça, também irá homenagear os melhores jogador, jogadora e treinador do ano, bem como o time escolhido como o melhor do período em questão.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais