Cidadeverde.com

Bancada do Piauí prioriza obras de saúde e infraestrutura para 2011

Imprimir
Obras de saúde e infraestrutura estão entre as prioridades para o Piauí em 2011. O assunto foi discutido na reunião do governador Wilson Martins (PSB) com a bancada federal em Brasília/DF na tarde desta quarta-feira (17). A construção do Centro Materno-Infantil de Teresina e o hospital de Picos, orçado em cerca de R$ 40 milhões, estão entre as intervenções destacadas para o próximo ano.

Audiência na Caixa Econômica também fez parte da agenda em Brasília

Participaram da reunião o vice-governador eleito, Moraes Sousa Filho, o coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, Marcelo Castro (PMDB), e os também deputados federais Paes Landim (PTB), Átila Lira (PSB), Osmar Júnior (PCdoB), Júlio César (DEM) e Antônio José Medeiros (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. 

"A reunião foi importante para o Piauí, pois houve entendimento e comprometimento de toda a bancada com o desenvolvimento do Estado, aprovando emendas consideradas prioritárias. Houve um consenso na aprovação de emendas que trarão benefícios econômicos, turísticos e sociais para o Estado", disse o governador.

Obras de infraestrutura no litoral do Estado também estão inseridas. A duplicação da rodovia entre as praias de Atalaia e do Coqueiro, em Luís Correia, a adutora do Norte, a intervenção em ruas, praças, avenidas e estacionamentos no Coqueiro e a urbanização da praia de Mangue Seco foram contempladas. 

Nas estradas, a duplicação das BRs 316 e 343 na zona urbana de Teresina e a construção de pontes na capital terão recursos alocados pelos deputados. No interior, foram priorizados os trechos de Domingos Mourão até a divisa com o Ceará, de União a Miguel Alves, entre Avelino Lopes e Morro Cabeça no Tempo até Guaribas, a complementação da estrada entre Floriano e Canto do Buriti, Simplício Mendes a Oeiras, Bertolínia a Sebastião Leal e a BR 222, que liga Fortaleza a Piripiri, indo até Brejo (MA), passando por Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio.

Pela manhã, o governador esteve com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda. Ao lado do senador eleito Wellington Dias, do secretário de Fazenda, Silvano Alencar, do ex-secretário Antônio Neto, e do ex-diretor do Banco do Estado do Piauí, Adão Castro, tratou da liberação de recursos do Seguro Habitacional. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais