Cidadeverde.com

M. Assunção faz golaço, Palmeiras bate Goiás e fica perto da final

Imprimir
O Palmeiras está cada vez mais perto da decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time de Luiz Felipe Scolari visitou o Goiás em Goiânia, e colecionou uma importante vitória por 1 a 0 no primeiro confronto na semifinal do torneio da Conmebol. Os times se enfrentam novamente na próxima quarta, dia 24 de novembro, no Pacaembu, para decidir quem vai à final, e os paulistas precisam apenas de um empate em casa para avançar.



A outra semifinal será realizada entre LDU e Independiente, que se enfrentam na partida de ida nesta quinta-feira, em Quito. O vencedor da Copa Sul-Americana garante vaga à Copa Libertadores de 2011.

Nesta quarta, mais uma vez o Palmeiras contou com o meio-campista Marcos Assunção para obter sua vitória. O jogador marcou seu 10º jogo com a camisa alviverde na temporada, igualando-se a Kleber como o artilheiro. Assunção deixou sua marca quatro vezes na Copa Sul-Americana, sendo responsável por fazer 36,3% dos gols da equipe no torneio.



O Palmeiras veio a Goiânia sem Valdivia, que segue em tratamento de problemas musculares. Lincoln ficou responsável pela criação alviverde, mas enfrentou problemas nessa função. Já o Goiás, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, veio a campo com força total.

O jogo

O jogo começou truncado, mas com o Palmeiras mantendo-se no ataque. O primeiro lance de perigo saiu aos 6min, em chute de Marcos Assunção que passou perto da trave de Harlei. Sem conseguir passar pela marcação visitante, o Goiás buscava a bola aérea, como quando Deola precisou socar para fora da área falta cobrada por Marcelo Costa aos 16min.

Marcos Assunção deu trabalho a Harlei novamente aos 20min, em cobrança de falta. O chute forte do meio-campista foi rebatido para dentro da área e Lincoln não conseguiu completar para o gol no rebote. Os times enfrentavam dificuldade para marcar, e tinham na bola parada sua maior chance de gol. Outro fator que diminuía o nível do jogo era o grande número de faltas por ambas as equipes.

Aos 26min, em cobrança, Wellington Saci jogou para Marcão completar para a pequena área, mas a defesa palmeirense afastou. A resposta veio com nova falta por Marcos Assunção, que parou mais uma vez em Harlei, desta vez aos 29min. Nos minutos finais, os lances bruscos superaram as jogadas de ataque.

No segundo tempo, o Palmeiras vi sua principal arma resultar em gol. Aos 3min, Marcos Assunção arriscou chute de longe e acertou o ângulo esquerdo de Harlei, fazendo um golaço no Serra Dourada. Depois do gol, o Goiás aumentou de ritmo, apostando em pressionar mais o adversário.

Quem teve boa chance de marcar, porém, foi o Palmeiras. Aos 14min, Kleber recebeu passe de Luan e chutou para a boa defesa de Harlei. O Goiás apostava em jogadas velozes e pelas laterais, mas a defesa paulista era soberana.

Aos 23min, o Palmeiras teve novamente sua já tradicional jogada em cobrança de falta de Assunção. O chute, desta vez, contou com desvio e passou próximo do gol goiano. O time da casa apostou na entrada de Otacílio Neto na entrada de Felipe, e o atacante ficou perto do empate aos 29min, quando caiu pela ponta esquerda e finalizou em cima de Deola.

Scolari lançou Pierre nos minutos derradeiros do jogo, reforçando a marcação visitante no lugar de Lincoln. O Goiás seguia impreciso, errando passes e lançamentos. A última chance da equipe da casa saiu aos 47min, em cabeçada de Everton Santos que venceu Deola, mas a arbitragem viu impedimento correto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais