Cidadeverde.com

Protesto na UFPI gera tumultos e vai parar na Central de Flagrantes

Imprimir
Alunos que participam do Congresso Estudantil da Universidade Federal do Piauí - CONEUFPI - fizeram manifestação na entrada da instituição nesta quinta-feira (18). Durante o protesto por mais linhas de ônibus para a região, um professor foi denunciado por atropelar estudantes que impediam a passagem dos veículos na saída da UFPI. O caso foi parar na Central de Flagrantes.

Fotos: Thiago Amaral



Com ataduras no joelho, a estudante Raísa Lima, do quarto período do curso de Pedagogia, explicou que os estudantes faziam uma corrente humana para fechar a avenida. Ela denuncia que o professor Francisco Wellington de Sousa Lima, do departamento de Física, teria acelerado, enquanto os manifestantes recuavam.


Em uma das tentativas de furar o bloqueio, quatro alunos teriam sido atingidos, entre eles Raísa que reclama ter caído e batido a cabeça no chão.






"Acho isso ridículo. A manifestação era pacífica e a luta de todos os estudantes", disse a aluna, que pensou que o veículo fosse atropelá-la. Ela chegou a ser atendida em um hospital, mas depôs nesta tarde na Central de Flagrantes.


O professor também esteve na Central e não quis falar com o Cidadeverde.com. Ele e a estudante farão exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Foi registrado Termo Circunstânciado de Ocorrência, medida utilizada para crimes de menor potencial. Na UFPI, ele foi defendido pelo estudante Sérgio Mikael, que não presenciou o incidente, mas o definiu como pessoa responsável e com vários artigos publicados em seu departamento. 

UFPI envia nota
Sobre o acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina a Universidade Federal do Piauí esclarece que todas as providências estão sendo tomadas para a elucidação do caso. De antemão, a Administração Superior da Universidade acionou a Procuradoria Federal para acompanhar o caso e resgatar os direitos da aluna e do professor.










Flalrreta Alves (flash da Central de Flagrantes, especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais