Cidadeverde.com

O campeão piauiense sub-18 irá a São Paulo em janeiro

Imprimir
Depois de muíta onda em torno da indicação do representante piauiense para a Copa de Futebol de Juniores,marcada para janeiro, em São Paulo, a Federação confirmou o Fluminense como dono da vaga, mesmo depois de anunciar o Piauí, terceiro colocado no campeonato da categoria. Houve uma reação de segmentos da imprensa esportiva, apoiando a indicação tricolor, que não poderia ter o seu direito conquistado no campo usurpado por questões eleitoreiras.



Espalharam a notícia de que "somente clube que tenha participado do campeonato de profissionais poderá ir a São Paulo". Procuramos esclarecer tudo e constatamos o seguinte:

- O artigo sétimo do regulamento do Campeonato Piauiense Sub-18, no seu parágrafo terceiro,  está escrito que "A Associação campeã do Campeonato Piauiense Sub-18/2010, será o representante legal do estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Sub-18 de 2011, desde que seja oferecida a vaga à FFP(Federação de Futebol do Piauí), obedecendo a resolução 074/2010, da FPF(Federação Paulista de Futebol).

A resolução da Federação Paulista estebelece que o clube indicado tem que ser filiado à federação estadual e haver disputado o Campeonato da categoria no ano anterior à Copa São Paulo.Não consta nenhuma obrigatoriedade de participação no campeonato de profissionais. Não sei onde inventaram isso.

O Fluminense atende a todas as exigências da Federação Paulista de Futebol: é filiado à FFP, participou do Campeonato Sub-18 de 2010 (ano anterior à Copa a ser realizada em janeiro de 2011) e foi o campeão. Está muíto claro, clarríssimo que o direito tricolor foi conquistado no campo de jogo, sem necessidade alguma de interferência política.

Com estas informações, estamos mostrando a correção de nossa posição em relação ao assunto e respondendo à consulta do esportista Martinho Rodrigues da Silva Filho, através de e-mail.

Agora cabe ao Fluminense trabalhar para tentar quebrar uma longa escrita. Jamais o futebol piauiense conseguiu passar da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Ao longo de 12 anos já estiveram o Flamengo, o Piauí e o próprio Fluminense.

A LIDERANÇA CORAL

O Santa Cruz de Recife segue em primeiro lugar na média de público presente nas quatro divisões do futebol brasileiro, mesmo disputando a Série D. O tricolor pernambucano tem a média de 30.243 torcedores por jogo. O segundo colocado é o Corinthians Paulista, que disputa o título da Série A, com 27.111. Outro nordestino está muíto bem situado. É o Ceará, time da primeira divisão, com 22.604 torcedores. E o Nordeste ainda aparece bem entre os dez primeiros. O Bahia está em quinto lugar (18.738 torcedores) e o Sporte é o sétimo com 17.83l torcedores, em média, presentes na Ilha do Retiro.


Dídimo de Castro
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais