Cidadeverde.com

Coritiba empata com o Icasa e é campeão da Série B

Imprimir
Não foi preciso fazer muito. Oscilando durante toda a partida, o Coritiba não teve a mesma força de jogos anteriores, mas acabou empatando em 2 a 2 com Icasa, neste sábado, no Romeirão, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



O resultado beneficiou o Coxa, que, beneficiado pela derrota do Bahia por 2 a 1 para o Santo André, conquistou o bicampeonato da competição. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 71 pontos, mas não pode ser alcançado por mais ninguém, faltando apenas mais um jogo para o término do torneio. Na última rodada, a equipe paranaense recebe o Guaratinguetá, no sábado, às 17h, no Couto Pereira. Já o Icasa enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão.

Debaixo de um forte calor em Juazeiro do Norte, as duas equipes começaram o jogo de forma ofensiva, tocando a bola e partindo para cima. Apenas cumprindo tabela, o Icasa surpreendeu o Coritiba demonstrando muita disposição e levando perigo a Edson Bastos.

Aos 12 minutos, Júnior Xuxa, de cabeça, chegou a balançar as redes, mas o árbitro Cláudio Mercante acabou anulando, assinalando falta do meia em cima do defensor coxa-branca. Mas era apenas um aperitivo para os donos da casa. Aos 19, novamente Júnior Xuxa marcou, e desta vez o gol valeu. O meia cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

Apagado em campo, o Coritiba seguia errando muito e mal chegava ao ataque, vendo o Icasa seguir dominando e levando perigo. Porém, atrás no placar o time passou a impôr mais velocidade quando tinha a posse de bola, principalmente após a paralisação devido ao calor. E de fato a iniciativa fez com que o Coxa melhorasse em campo.

Utilizando o lado direito como válvula de escape, com Tcheco e com Angelo, a equipe passou a criar melhores situações. A melhor oportunidade dos paranaenses veio apenas aos 38. Angelo cruzou pela direita e Marcos Aurélio, dentro da área, pegou de primeira, mas Marcelo Pitol conseguiu defender.

E já no final, quando parecia que o Coxa iria para o intervalo sendo derrotado, Marcos Aurélio deixou tudo igual. Aos 44, o atacante recebeu de Tcheco na entrada da área, driblou quatro adversários, sendo dois só no primeiro corte, e bateu cruzado.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com a mesma postura que terminou a primeira etapa: partindo para cima, sem dar espaços para o contra-ataque. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Leonardo apareceu sozinho, por trás da marcação, na cara do gol, mas quase embaixo das traves chutou por cima.

Aos poucos, o time cearense passou a equilibrar o duelo e chegar ao seu campo de ataque. Aos dez, cobrando falta, Júnior Xuxa acertou uma bola rente à trave, quase fazendo seu segundo em campo. Logo depois, aos 14, em um bombardeio na sua área, Edson Bastos fez duas grandes defesas, em chutes de André Neles e Marcos Vinícius, o último a queima-roupa.

Mesmo com o empate sendo um bom resultado, o técnico Ney Franco queria a vitória e deixou o time ainda mais ofensivo ao trocar o lateral-direito Angelo e o zagueiro Jeci pelos armadores Lelê e Dudu. Alteração que fez o Coxa pressionar, mas deixar espaços na defesa. E foi em uma bobeada da marcação que o Icasa voltou a ficar na frente no placar. Aos 26, em um contra-ataque, Leozinho recebeu na área e, livre de marcação, encheu o pé, fazendo 2 a 1.

O gol empolgou os donos da casa, que ainda acertou o travessão em uma pancada de longe de Panda. Porém, quando parecia que a vitória seria certa, Geraldo, aos 42, recebeu na área, girou em cima da marcação e acertou o canto esquerdo do goleiro, dando números finais à partida e aumentando a comemoração coxa-branca.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio dos Aflitos, Juazeiro do Norte(CE)
Data/Hora: 20/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Luiz Gustavo, Tiago, Marcos Vinícius, Guto (ICA); Cleiton, Leonardo, Rafinha (CBA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Junior Xuxa, 19'/1ºT (1-0); Marcos Aurélio, 44'/1ºT (1-1); Leozinho, 26'/2ºT (2-1); Geraldo, 42'/2ºT (2-2)

ICASA: Marcelo Pitol, Tiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Marcos Vinicius, Paulo Foiani (Panda, 43'/1ºT), Guto, Júnior Xuxa (MIchel, 37'/2ºT) e Carlinhos; André Neles (Leozinho, 16'/2ºT) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo

Coritiba: Edson Bastos, Angelo (Lelê, 19'/2ºT), Jeci (Dudu, 23'/2ºT), Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Tcheco (Geraldo, 13'/2ºT) e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico Ney Franco.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais