Cidadeverde.com

Juiz preso em operação da PF depõe no Tribunal de Justiça do Piauí

Imprimir
O juiz de Parnaguá, Carlos Henrique Teixeira, depôs no 3º andar do Tribunal de Justiça, para o desembargador Luiz Brandão de Carvalho a portas fechadas e na presença do seu advogado Lúcio Tadeu. O juiz foi preso em Corrente acusado de venda de sentenças e ações judiciais favorecendo quadrilha especializada em grilagem de terras no Sul do Estado.

Fotos: Thiago Amaral
Juiz Carlos Henrique Teixeira

O depoimento já dura mais de uma hora e está sendo acompanhado dos promotores de Justiça, Alípio Santana e Ana Isabel Mota Dias. 

O presidente do TJ, Edvaldo Moura, já retornou às suas funções, mas não acompanha o depoimento. O desembargador Brandão estava no exercício da presidência no ato da prisão do juiz, na última sexta-feira(19), realizada pela Polícia Federal na operação Mercadores. 

Desembargador Luiz Gonzaga Brandão

A prisão preventiva para o magistrado foi decretada por cinco dias e ele cumpre no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. 

A Operação Mercadores foi deflagrada nos estados do Piauí, Bahia, Minas Gerias e o Distrito Federal, cumprindo 10 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Os presos foram recambiados para a Superintendência da Polícia Federal em Teresina. 

Além do juiz, empresários e um advogado, além de lobistas foram presos. 




Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais