Cidadeverde.com

Polícia Civil inaugura site onde população registrará B. O. online

Imprimir

A secretaria de Segurança do Piauí lançou hoje (26) o novo site da Polícia Civil, que disponibilizará o Boletim de Ocorrência online para o cidadão. De acordo com o secretário Raimundo Leite, os cidadãos não precisarão sair de casa para comunicar perda ou roubo de documentos, por exemplo.


"A modernização chegou à Polícia Civil. Estamos de parabéns. Teremos, com este portal, interação com a sociedade e com a imprensa para agilizar ainda mais nossos serviços na divulgação dos resultados",  disse o secretário.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Cúpula da Polícia Civil reunida para apresentação do site


O site possui uma sala de imprensa, onde jornalistas terão acesso a boletins de ocorrência da central de flagrantes, notas oficiais, galerias de fotos das operações, dentre outros serviços.


"Estamos colocando a imprensa em contato direto com a secretaria de Segurança e a Delegacia Geral para facilitar a divulgação dos nossos serviços e operações", informou o policial civil Yuri Campelo, que projetou o site.


Um exemplo dado pelo policial de interação que a internet permite foi ontem, no Rio de Janeiro, onde o BOPE pediu, através de redes sociais, a duas emissoras de TV que deixassem de filmar e transmitir ao vivo a operação na Vila Cruzeiro.



O site foi elaborado pela Comissão de Modernização da Polícia Judiciária do Piauí, coordenada pelo delegado João Paulo. O endereço é www.policiacivil.pi.gov.br e entra no ar hoje, inclusive com intranet, disponível apenas para policiais e delegados.


Ainda não há data prevista para que o Boletim Online entre em vigor.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais