Cidadeverde.com

PMDB perde Integração e busca outra pasta para Marcelo Castro

Imprimir
A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) descartou, em reunião na manhã desta terça-feira (30) em Brasília/DF, a continuidade do PMDB no comando do ministério da Integração Nacional. As informações são do site do jornal Folha de São Paulo.

Foto: Thiago Amaral

Segundo o site do O Estado de São Paulo, Marcelo Castro foi o nome indicado pela bancada do partido na Câmara dos Deputados para o ministério, além de Wagner Rossi para a Agricultura. Porém, segundo a Folha, Dilma avisou que o PMDB perderá a Integração Nacional, disputada por PSB e PT, e as Comunicações, que deve ser ocupado por Paulo Bernardo, do PT, atual ministro do Planejamento. 

Na reunião, estiveram presentes o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB/SP), e os senadores José Sarney (PMDB/AP) e Renan Calheiros (PMDB/AL).

Hoje o PMDB ocupa os ministérios das Comunicações, Integração, Agricultura, Defesa, Minas e Energia, e Saúde, além de Banco Central. A imprensa nacional prevê que o partido não continue com as mesmas pastas, mas marque presença em quatro ou cinco ministérios. Dois nomes devem ser indicados por José Sarney.

Wellington em ministério
Por meio de sua página no serviço de microblogs Twitter, a deputada estadual eleita Rejane Dias (PT), esposa do senador eleito Wellington Dias (PT), disse que a direção nacional do partido o indicou para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O piauiense já demonstrou preferir a liderança do Governo no Congresso Nacional, mas aguarda a escolha de Dilma Rousseff.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais