Cidadeverde.com

Teresina sedia reunião temática regional sobre roubo a banco

Imprimir

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) - Coordenação Setorizada Norte/Nordeste promoverá a III Reunião Temática sobre Roubo a Banco, a ser realizada em Teresina nos dias 2 e 3 de dezembro. Participarão do evento Promotores de Justiça atuantes em 16 estados, além de delegados da Polícia Civil e da Polícia Federal, diretores de segurança dos bancos e oficiais do Exército Brasileiro.


O objetivo é diagnosticar a situação atual dos programas de segurança e definir estratégias de combate a esse tipo de crime. As entidades e órgãos participantes deverão trabalhar pelo alinhamento de medidas, a fim de construir uma política conjunta e padrões de atuação.
 

A reunião é um reflexo das atividades Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e uma repercussão da Operação Mercadores, que desbaratou uma quadrilha especializada em grilagem de terras, falsidade documental, estelionato, venda de liminares e sentenças, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva. O GAECO é um grupo vinculado ao Ministério Público Estadual e composto por quatro Promotores de Justiça.
 

A abertura da III Reunião Temática sobre Roubo a Banco será realizada no Executivo Flat Hotel, às 8h da quinta-feira (2).



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais