Cidadeverde.com

R. Moura marca, Goiás faz 2 no Independiente e fica perto do título

Imprimir
O Goiás garantiu a festa da torcida que compareceu ao Serra Dourada nesta quarta-feira. A equipe brasileira recebeu o Independiente em Goiânia pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana e colecionou uma vitória por 2 a 0, ficando mais perto da conquista da competição internacional, semanas após ser rebaixada no Campeonato Brasileiro. A partida de volta ocorre no dia 8 de dezembro, a próxima quarta-feira, em Avellaneda.



Em caso de título, o Goiás garante também vaga na Copa Libertadores de 2011. A finalíssima é aguardada por Grêmio e Botafogo, que decidem a quarta vaga via Brasileiro no domingo - que deixa de existir em caso de conquista goiana.

Para ser campeão, o Goiás pode até ser derrotado por um gol de diferença na Argentina. Em caso de vitória do Independiente por dois gols, o título será resolvido nos pênaltis, uma vez que a final não leva em consideração o tento marcado fora de casa.

Rafael Moura foi novamente o diferencial do Goiás, abrindo o placar logo aos 14min do primeiro tempo em lance de contra-ataque. Em novo lance de contragolpe, seis minutos depois, Otacílio Neto encerrou o marcador.

O jogo

A partida começou em um ritmo lento, com excesso de faltas e muitos passes errados. O jogo truncado resultou em cartões amarelos para dois dos três zagueiros do Independiente antes dos 10min de jogo. Impulsionado por sua torcida, porém, o Goiás passou a ditar o ritmo do jogo, buscando espaços na defesa argentina.

Aos 14min, esse espaço surgiu. Carlos Alberto caiu pela direita e, após dividida, a bola caiu nos pés de Rafael Moura dentro da área. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Independiente buscou sair mais para o jogo depois de ser vazado, mas viu sua defesa ser vencida novamente.

Em contra-ataque, Douglas recebeu passe de Marcelo Costa aos 20min e arrancou em direção a área. Passando pela marcação visitante, cruzou pela direita e viu Otacílio Neto apenas completar em direção ao gol vazio. Com a boa vantagem estabelecida, o time da casa passou a jogar com mais calma, trocando passes no meio de campo.

Buscando reagir, o Independiente tinha dificuldades para criar jogadas, apostando na bola aérea. A marcação do Goiás, porém, se saía melhor. Aos 40min, os argentinos ameaçaram em cobrança de falta, e Harlei fez a defesa.

Depois do intervalo, a partida voltou truncada, assim como no início da partida. Aos 4min, Marcelo Costa ameaçou em cobrança de falta, e Navarro fez a defesa. O Independiente passou a atacar mais, mas pecava nas finalizações. Aos 11min, Silvera arriscou finalização pela esquerda e chutou fraco, facilitando o trabalho de Harlei.

No minuto seguinte, a situação argentina se complicou ainda mais. Rafael Tolói recebeu cotovelada de Silvera e, após ser informado pelo quarto árbitro, o juiz Carlos Torres expulsou o atacante visitante. Agora com a vantagem numérica, o Goiás voltou a controlar o jogo, mas errava passes importantes perto da área adversária.

Com a partida tranquila, o técnico Artur Neto promoveu a entrada de Everton Santos no lugar de Otacílio Neto, que recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Mesmo com fôlego novo na frente, o jogo seguiu morno, com as equipes conseguindo poucos espaços n o ataque.

Rafael Moura trouxe alguma emoção ao jogo aos 40min, em cabeçada, mas Navarro fez boa defesa. Atendendo aos pedidos da torcida, Neto lançou Felipe nos momentos finais substituindo Marcelo Costa, mas o atacante pouco pôde fazer com o pouco tempo que restava.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais