Cidadeverde.com

Aluno pode ter causado incêndio no tradicional prédio do Liceu Piauiense

Imprimir

Atualizada às 10h57 (horário local)

Um incêndio na manhã desta quinta (2) consome resto de material de construção na aréa do pátio do centenário do Liceu Piauiense, Colégio Estadual Zacaria de Góis. Fumaça das chamas pode ser vista de vários pontos da cidade.
 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com





O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas ao local, mas garante que o incêndio é de pequena proporção. De acordo com o tenente Arnaldo Vasconcelos do Corpo de Bombeiros, as chamas já estão sob controle e atingiram apenas uma pequena área próxima à quadra esportiva da escola, onde está sendo realizada uma obra de ampliação.





O diretor do Liceu, Quirino Nunes afirmou que um funcionário da obra viu um estudante jogar um vidro sobre a madeira com provável material inflamável e após isso foi ateado fogo . O caso será investigado.





"Isso é uma ato de vandalismo. Uma pessoa sai da sua casa para promover esse tipo de coisa", disse indignado Quirino Nunes.





Apesar da grande quantidade de fumaça, as aulas continuam normalmente no colégio, já que as classes estão fechadas e climatizadas. Mas ainda é possível ver o fogo e uma viatura do Corpo de Bombeiros permanece fazendo o resfriamento do local.


Flash de Adriana Cláutenes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais