Cidadeverde.com

Cies lança cartilha para conscientizar sobre direitos de deficientes

Imprimir

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência lança duas cartilhas de conscientização de gestores e da comunidade em geral para os direitos da pessoa com deficiência.


O Piauí possui 17% de sua população portadora de algum tipo de deficiência. O dado é alarmante, mas o Estado vem se destacando em nível nacional. Segundo o secretário, Elder Jacobina, somos exemplo para o restante do país. "A maioria dos estados não encara a causa como deve. Em um encontro que participamos ontem relatamos que aqui temos uma secretaria e que a política de inclusão é forte", comentou em entrevista ao Notícia da Manhã.


As duas cartilhas lançadas hoje (03) tem como propósito sensibilizar gestores do interior, principalmente, para implantar a acessibilidade em ruas, prédios e mobiliário urbano, proporcionando mais qualidade de vida para essa grande parcela da população.


Em 2011 o Brasil terá que produzir um relatório para a Organização das Nações Unidas explicitando as políticas públicas e a situação de vida dessas pessoas.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais