Cidadeverde.com

Dilma Rousseff anuncia Palocci na Casa Civil e mais dois ministros

Imprimir

A equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff informou oficialmente por meio de nota nesta sexta-feira (3) os nomes de mais três integrantes do futuro ministério.



Foram anunciados o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) para a Casa Civil; Gilberto Carvalho, para a Secretaria Geral da Presidência; e o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) para o Ministério da Justiça.

Além dos três ministros divulgados nesta sexta, já foram anunciados oficialmente os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Havia a expectativa de que a equipe de transição de Dilma anunciasse nesta sexta outros nomes para o novo governo, mas a indefinição com partidos aliados, como o PMDB, fez com que a divulgação de mais integrantes da equipe ministerial fosse adiada para a próxima semana.

Nesta quinta, o senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou pelo Twitter que o partido já tinha acertado com Dilma a indicação de dois ministros: Edison Lobão, para as Minas e Energia, e Wagner Rossi, para a Agricultura. Não houve confirmação da informação pelas assessorias de Lobão e Rossi nem pela equipe de transição de governo.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais