Cidadeverde.com

Justiça suspendeu a eleição no Esporte Clube Flamengo

Imprimir
Estava marcada para a manhã desta quarta-feira(8) a realização da eleição de diretoria no Esporte Clube Flamengo e com dois canidatos concorrendo, ambos integrantes da atual diretoria, os senhores  Rubens e Jankel Costa. De outra parte, um grupo de rubro-negros, à frente Petrônio Filho, ingressou com ação na Justiça que, através de liminar, suspendeu a eleição.

Uma semana antes da anunciada eleição, um grupo de 29 rubro-negros fez denúncias de irregularidades no clube junto à Delegacia do Crime Organizado. Há informações de que outras denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público, alegando falta de prestação de contas das finanças do clube, venda de patrimônio sem a necessária aprovação de instâncias superiores da agremiação e não cumprimento do estatuto rubro-negro e do Estatuto do Torcedor.

Diante desses fatos, a justiça acolheu a denúncia, suspendeu a eleição e vai apurar os fatos, após o que tomará uma decisão sobre o que sera feito na agremiação.Não há também definição sobre quem comandará o clube nos próximos dias ou meses.

E tudo isso aconteceu no dia do aniversário do Esporte Clube Flamengo. Todo o futebol profissional de Teresina está no mesmo caminho porque os seus dirigentes decidiram passar por cima dos sócios, dos torcedores e da legislação esportiva.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais