Cidadeverde.com

Casos de dengue em Teresina aumentam 60% em um ano, diz FMS

Imprimir

Durante o workshop “Como a imprensa pode ajudar no combate à dengue” que aconteceu na manhã desta quinta (9) na sede Fundação Municipal de Saúde, o professor Almério Gomes, alertou que o número de domicílios com focos de Aedes aegypti aumentou em Teresina no ano de 2010 em relação a 2009. Segundo ele, isso contribuiu para o aumento no número de casos.

Fotos:Thiago Amaral/CidadeVerde.com




“A divulgação em 2009 foi muito boa e diminuiu o número de casos em relação a 2008 mas este ano, cerca de 500 casas a mais apresentaram criadouros e isso precisa ser alertado”, declarou.


O número de pessoas acometidas pela doença em 2009 foi de 1.466, enquanto este ano até a última terça (6), haviam sido contabilizados 2.393 casos apenas na capital, um aumento de 59,54%. Gomes afirmou que o trabalho da imprensa é crucial par divulgar e conscientizar a população dos riscos da dengue.


O professor afirma ainda que Teresina possui um plano de combate a dengue diferenciado do restante do país. “Nós seguimos um plano nacional, mas em Teresina não trabalhamos apenas quando há epidemia, nós focamos na prevenção, por isso conseguimos não ter epidemia neste ano”, alerta.





Flash de Caroline Oliveira (direto da FMS)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais