Cidadeverde.com

Ciro Nogueira assumirá secretaria no Senado

Imprimir
O deputado federal e senador eleito pelo Partido Progressista, Ciro Nogueira, afirma que tem como meta ser o melhor senador que o Piauí já teve. Em entrevista ao Jornal do Piauí na tarde desta segunda feira (13), o deputado federal diz que vai assumir uma das secretarias que compõem a mesa do Senado.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

 “Vou ocupar o espaço que cabe ao meu partido. Gostaria de ir para alguma comissão, mas existe uma determinação partidária e vamos cumprir esse papel”, declara.
 
O parlamentar informa que vai trabalhar para manter a presidência de seu aliado político José Sarney no Senado Federal. Entretanto, afirma que a condição para isso é que o mesmo se comprometa em colocar em pauta o veto ao pré-sal dado pelo  presidente da República. “É preciso corrigir o erro gravíssimo cometido pelo presidente Lula no final do seu mandato e garantir a vontade soberana do Congresso Nacional e a da população”, informa.

 
Ciro Nogueira disse ainda que é “radicalmente contra” a decisão do STF que propõe a perda de mandato eleitoral aos suplentes não partidários. Ou seja: para assumir a vaga, o suplente deve pertencer ao mesmo partido do candidato eleito.
 
O assunto (publicado no ano de 2007) voltou à berlinda após ação de uma suplente do estado do Amazonas. Ciro considera que a decisão do STF é inerente à sua função. “Não é atribuição do STF legislar, isso é fruto da nossa perca de atribuições como parlamentar; mas temos que respeitar”, afirma.                                                        
 
O deputado confirma ainda que a Câmara Federal elabora uma reforma política para derrubar a decisão do STF. “O correto seria o Senado e a Câmara se reunirem e fazerem uma reforma política urgente, não só desse, mas de diversos outros casos que ainda estão gerando duvidas”, informa.
 
Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais